MPM recebe visitas de acadêmicos de Direito da Faculdade Delmiro Gouveia

O Memorial Pontes de Miranda, centro de memória, pesquisa e preservação de documentação história do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), recebeu, nos dias 2 e 4/5, a visita de cerca de 80 acadêmicos da Faculdade de Direito de Delmiro Gouveia e do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Os estudantes receberam informações sobre o acervo do MPM, processos históricos, bem como acerca da vida e obra de Pontes de Miranda.

Cerca de 20 alunos do 9º e 10º períodos da Faculdade de Delmiro Gouveia realizaram um circuito cultural pelos dois espaços museológicos do MPM. Os estudantes também conheceram o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc do TRT-19), onde foram recebidos pelo juiz do trabalho Flávio Luiz da Costa, que explanou sobre as atividades ali desenvolvidas. Os acadêmicos compareceram ao Tribunal acompanhados das advogadas e professoras Karin Marques e Tálita Baeta.

Já no dia 4/5, o MPM recebeu mais uma turma de universitários de curso de Direito. Foram cerca 60 acadêmicos do 1º período da Unit/AL, que fizeram visita guiada e, na sequencia, assistiram ao vídeo “Tempo e História”, que retrata a vida de Pontes de Miranda.

Projeto Pontes Era Assim

Os visitantes receberam exemplares dos panfletos do Projeto Pontes Era Assim. Essa iniciativa tem o objetivo de lançar livretos quinzenais a partir de conteúdo extraído da vasta documentação existente no MPM e vem se consolidando como mais uma fonte de pesquisa sobre o jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, além de representar uma ação educativa para formação de públicos frequentadores do espaço de memórias.