Quero Bolsa ajuda mais de 930 mil alunos a conseguirem bolsa de estudo

A Quero Bolsa, um dos principais sites sobre educação do país, já ajudou quase 1 milhão de estudantes a conseguirem uma bolsa de estudo em cursos de todos os níveis de ensino, em todas as áreas do conhecimento. A plataforma também contém informações sobre faculdades e universidades de todo o Brasil.

As bolsas de estudo são de até 80% e o desconto é aplicado em todas as mensalidades ao longo do curso. O benefício pode ser obtido por meio do pagamento de uma única parcela ou por uma assinatura, varia de acordo com a oferta. Não é necessário comprovar renda nem utilizar a nota do Enem para conseguir a oferta.

Além disso, o site contém notícias sobre escolas, carreira, universidades, vestibular e enem, cursos técnicos e de idiomas. Há também testes vocacionais gratuitos, que analisam personalidade e aptidões, para diversas carreiras, em geral, e para alguns cursos, em específico.

A plataforma disponibiliza, ainda, o Guia de Profissões, com informações sobre salário, formação, mercado de trabalho, entre outras, sobre diversas carreiras; o Guia da Faculdade, que contém informações e avaliações sobre quase 16 mil cursos de graduação de 1.895 instituições de ensino do todo o país; e o Manual do Enem, com textos, vídeo aulas, exercícios e uma newsletter sobre os conteúdos mais cobrados no Enem.

Pela plataforma, também é possível comparar o preço das mensalidades e as avaliações de diferentes cursos e faculdades.

A Quero Bolsa é confiável?

A Quero Bolsa é um site que já ajudou mais de 935 mil estudantes a conseguirem uma bolsa de estudo. A plataforma contém parcerias com universidades de todo o Brasil, como a Estácio, Cruzeiro do Sul, Metodista, Anhembi Morumbi, Anhanguera, UVA, Universidade Positivo, entre outras centenas de instituições de ensino.

No total, são mais de 1.200 opções de universidades, presencial e com ensino a distância (EaD). Outro índice de confiabilidade do site são os prêmios e os reconhecimentos pelo bom serviço prestado. Confira:

●Detém o selo RA1000 na plataforma do Reclame Aqui desde 2015;

●1º lugar do Prêmio Reclame Aqui 2015, categoria “Educação – Escolas e Cursos”, votação popular;

●4º lugar no Prêmio Reclame Aqui 2016, categoria “Internet – Serviços”;

●2º lugar no Prêmio Reclame Aqui 2018, categoria “Serviços Online”;

●3º lugar no Prêmio Reclame Aqui 2019, categoria “Educação – Serviços”;

●3º lugar no Prêmio Reclame Aqui 2020, categoria “Educação – Serviços”;

●4º lugar no 3º lugar no Prêmio Reclame Aqui 2021, categoria “Educação – Serviços”;

Ainda sobre os indicadores de qualidade da plataforma no Reclame Aqui, há os seguintes dados:

●97,7% das reclamações atendidas;

●96,3% dos problemas resolvidos